terça-feira, 1 de abril de 2014

Universal em Genebra

Devo confessar que você ir na igreja às 7h da manhã aqui, já é um sacrifício à parte!!! Batendo 7°C lá fora, só por sede de Deus mesmo pra sair da cama. E é isso aí: sou sedenta!
Chegamos um pouco atrasadas na reunião, apesar de meu cunhado ter nos levado de carro, o que não faz essa diferença toda se você não pode passar de 60Km/h em 90% do caminho! rsrs
Essa reunião é em português, e só havia umas 15 pessoas no momento. O pastor era Universal, sem dúvida! A fé é a mesma. Mas é diferente...
A palavra foi sobre a oferta de coração oferecida por Maria Madalena com o perfume do vaso de alabastro. Já conhecemos essa história belíssima, mas o pastor aqui enfatizou o valor desse perfume: não era apenas um perfume. Era algo cujo o aroma demorava até 7 dias pra sair do corpo, e que as mulheres da época preparavam e guardavam às vezes por muitos anos, para o dia do casamento, para se preparar para o noivo. Nunca havia pensado nesse perfume dessa forma. Estou aqui procurando perfumes importados o mais barato possível para levar pra quem me pediu, e percebo que são fragâncias mt caras mesmo aki. Então, realmente aquele perfume não foi pouca coisa, tinha um valor muito alto. Não era um Boticário, um Natura, não era um Dolce Gabana, nem mesmo um Bulgari. Era algo muito mais especial em todos os sentidos, e muito valioso, muito mais significativo. Não era apenas quase um ano de trabalho. Era uma oferta de amor e gratidão por ter conhecido Jesus e alcançado a salvação. Gesto muito nobre! Por isso lembrado até hoje e o será para sempre. Exemplo para mim.
Só haviam duas obreiras no momento e a Santa Ceia foi servida de tal forma que mataria nossos pastores aí. rsrs Aqui o cálice é de vidro mesmo. Mas pra 20 pessoas, é viável. Imagina Villas servindo a Ceia em cálices de vidro, obreiros! Seria um outro sacrifício a parte lavar tudo depois sem quebrar nenhum! rsrs E, o grand finale, que é a busca do Espírito Santo, se resumiu a pouco mais de 10 minutos. Fiquei esperando por algo mais... mas aí a reunião acabou.
Saímos para fotos e um café com croissant (O café foi pra minha mãe mesmo, e o croissant foi pras duas. Não tinha recheio no croissant. Que sem graça...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário