sábado, 29 de março de 2014

DIA 2!

Sei que deveria colocar aqui informações completas, mas agora vou ficar devendo o nome do lugar aonde fui hj para que eu pudesse ver e ter contato com a neve.
Já saimos de casa tarde... Deveria ser umas 10h da manhã. Pela primeira vez fiz meu sobrinho chorar. Nada intencional: pela quinta vez eu falei pra ele se arrumar pq se não saíriamos mais atrasados, e diante da preguiça dele de ir tomar banho, eu,brinquei falando que então ele não ia mais com a gente... Ele acreditou e começou a chorar! Tadinho... Fiquei com pena dele. Então procurei no cel algo que pudesse fazê-lo me olhar com bons olhos de novo, e achei um site de pedras preciosas. Tem sido o ponto fraco dele! Ele tem uma coleção de pedras, que só ele acredita serem preciosas, rsrs, e brinca e as admira a todo momento. Às vezes ele leva umas no bolso do casaco pra escola pra mostrar aos colegas. E às vezes começa a cavar o chão atrás de outras pedrinhas pra coleção. Fofo!
Passado esse momento de estresse, ele voltou a brincar comigo. Eu e mainha fomos pra rua pra ver se adiantava a partida de Gau de dentro de casa, e chegamos a uma estrebaria que tem aqui perto de sua residência. Cavalos lindos e o fedor horroso de cocô de cavalos lindos. rsrs
Finalmente, pegamos a estrada! Nota mil pra esses caras: zero buraco ou quebra-molas nas ruas e estradas. Tudo que qualquer motorista deseja nessa vida!!! A cidade que fomos é mt aconchegante e linda. O frio traz consigo um certo charme, e todo o ambiente fica transformado com isso. As flores contrastando com a cor monótona das casas e chalés embebedam nossos olhos de uma beleza ímpar. Não havia mais tanta neve, mas deu pra brincar com Matteo de guerra com bolas de neve, desenhar borboleta na neve e, não podia faltar, deu pra escorregar na neve... Não, não foi um tombo. Foi um escorregão. Alguns, melhor dizendo. Mas tudo é motivo de diversão! Tiramos várias fotos e fiz uns videozinhos. Sei lá qdo terei essa oportunidade de novo. Tudo tem de ser devidamente registrado! O whatsapp bombou com fotos de fundo branco! rsrs
Como frio dá fome, procuramos algum restaurante. Incrível que apesar de muitos restaurantes no lugar, só havia dois abertos, e uma já estava fechando. O que se dispôs a nos receber, apesar do farto cardápio, só estava servindo pizza. Tudo bem, pizza cai bem no gosto de qq ser humano e em qq situação! Pedimos uma pra cada, fora coca-cola (parece que aki não existe pepsi...). Quis fazer uma moral pra minha irmã, e disse q pagava o almoço. Convertendo em reais, paguei quase 400 reais num almoço de pizza para quatro pessoas!!! Como Gau disse, não devo pensar como brasileira nessa hora, senão, nem saímos de casa... rsrs A pizza mereceu nota quatro, mas o atendimento da gentil portuguesa foi nota dez! Ela tem um bambino, e saiu de Portugal para Suíça em busca de melhor oportunidade para criar seu filho. O termo que ela usou para definir as condições de vida em sua terra natal foi miséria. Minha irmã falou que a união européia não foi boa para alguns países, e Portugal e Grécia sofreram muito com isso. É até estranho você pensar em miséria na Europa... Mas a garconete recebeu nosso dez e ainda gorjeta, porque minha irmã insistiu em ndar, pois eu não entendo isso de gorjeta até agora. Ninguém me dá um dinheiro a mais só porque eu atendi bem e fiz um bom o serviço em sua boca... Acho gorjeta um ato sem sentido, e que fique registrado!
Partimos dali com a temperatura caindo aos seus 13°, e eu já estava batendo os dentes quando paramos em um mirante para ver a cidade e o rio que a atravessa, do alto da montanha. E paramos também para evitar nossa regurgitação do almoço. Esse negócio de descer a montanha com tantas curvas nos deixa tontos, enjoados e com uma ânsia de vômito terrível! Essa foi até aki a única novidade que não deu pra encarar sorrindo...
A volta foi uma coisa monótona, então dormi.
Mas o legal foi que quando chegamos no centro de Gebebra de novo, meu cunhado, Adson, me deu o carro para levar até em casa. Todos que me conhecem sabem de minha paixão por direção! Agora monta aí na sua cabeça, eu, com um carro automático, potente, com o tanque cheio, em estradas que parecem tapetes de asfalto, tendo de dirigir a 50Km/h... Quanto auto-controle tive pra não pisar o pé e voar com aquela máquina!!! Juro que dirigir perde a graça aki... Mas deu pra curtir, pq tudo que é novo costuma ser excitante!
Em casa, um banho temperado, e cuscuz de mainha na mesa, e com aquele tine que tem mais sabor. rs Fechamos a noite assistindo Voices da França. Amanhã estou louca pra conhecer a Universal daqui e falar com Deus em Sua casa, porque já sinto saudede disso!
Boa nt a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário